Marketing

7 Empresas que aumentaram suas vendas com o Inbound Marketing

Apesar de já termos falado bastante por aqui sobre como o Inbound Marketing pode te ajudar a aumentar as vendas de sua empresa e trazer resultados reais ao seu negócio, sentimos que muitas vezes, ao conversarmos com nossos clientes e amigos, ainda existe um certo ar de dúvida e desconfiança sobre o assunto.

É claro que entendemos perfeitamente o porquê disso tudo. Afinal, o Inbound Marketing ainda é novidade no Brasil e algumas práticas que já são bem utilizadas lá fora ainda estão “engatinhando” por aqui.

E tudo o que é novidade pode causar medo no início.

Como podemos ver no gráfico abaixo, a porcentagem de empresas que utilizam o Inbound Marketing no Brasil ainda é baixa quando comparada aos países mais desenvolvidos, onde essa porcentagem pode chegar a 93%.

Empresas que investem em Inbound Marketing Fonte: Next Idea

Pensando em uma forma mais eficiente de educar as pessoas sobre o assunto, resolvemos listar 7 exemplos de empresas que aumentaram suas vendas com o Inbound Marketing durante os últimos anos.

Dê uma olhada, e se tiver alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato com a gente! Estaremos aqui para responder qualquer dúvida que você tiver, ok? 🙂

1. Starbucks

A maior rede de café do mundo aposta na comunicação como sendo a principal ferramenta para se conectar com seu público.

Starbucks Coffee

Para isso, a estratégia da marca foca no atendimento do público nas redes sociais, interações com os fãs da página do Facebook e postagens diárias no Instagram.

O Starbucks tem feito o máximo para engajar seu público estabelecer sua presença nas redes sociais por meio de curtidas, compartilhamentos e re-tweets, que aumentam gradualmente sua audiência e fez a marca conquistar mais de 3 milhões de fás no Twitter e 35 milhões de curtidas na sua página oficial do Facebook.

Precisa falar dos resultados? A rede é considerada uma das marcas mais reconhecidas no mundo ao longo dos anos, obtendo um faturamento que já ultrapassam os 9 bilhões de dólares, ainda em 2007.

2. The Dollar Shave Club

Fundado em 2011 pelo comediante Michael Dubin e o investidor Mark Levine, a empresa vende lâminas de barbear de qualidade, atendimento personalizado e entrega a domicílio. Isso com muito bom humor e – o principal – preço inferior aos principais concorrentes no mercado, Gillette e Schick.

Após o lançamento de um vídeo que custou cerca de 4 mil dólares e gerou mais de 12 mil novos clientes em menos de 2 dias, a empresa resolveu investir pesado no Inbound Marketing através de artigos diários no seu blog oficial, vídeos no YouTube e campanhas nas mais variadas mídias sociais.

O resultado? Com menos de 5 anos de fundação, a empresa já é avaliada em 616 milhões de dólares.

3. Dell

Uma das gigantes quando se trata de tecnologia e computadores, a empresa fundada 1984 é uma das pioneiras do ramo de tecnologia a utilizarem o Inbound Marketing como principal estratégia para aquisição e engajamento de clientes.

Dell

Além de postar os lançamentos em sua página oficial no Facebook, a empresa também procura interagir com seu público através de perguntas, reviews, artigos e vídeos sobre seus produtos e serviços.

Tudo isso para inovar e se manter forte num mercado em constante mudança e cada vez mais concorrente, como o de tecnologia.

4. Lynden

A Lynden Logistics é uma empresa que atua na área de transporte e é especializada em operar em lugares difíceis, como Alaska, Canada e Rússia.

Lynden

Após anos de investimento em estratégias tradicionais de marketing, como anúncios em jornais e banners na internet, a empresa realizou uma parceria com a HubSpot para resolver problemas comuns em estratégias tradicionais de marketing, como falta de segmentação e meios para avaliar o retorno sobre o investimento.

Com a implementação de estratégias de SEO, landing pages e Marketing de Conteúdo, a empresa verificou um aumento de 270% no número de orçamentos 92% no volume de ligações para o call center.

5. Menphis Invest

Seguindo as boas práticas do Inbound Marketing, a empresa que atua no ramo imobiliário conseguiu desenvolver um site claro e otimizado para SEO, que foi essencial para melhorar sua posição no Google e assim ser encontrado com mais facilidade pelos seus clientes.

Menphis invest

A estratégia envolveu a criação de uma landing page (para atrair leads) e um blog com artigos atualizados sobre o mercado imobiliário e outros tópicos que ajudassem a responder as dúvidas dos clientes.

Com o Inbound Marketing a empresa conseguiu fortalecer a marca e criar uma relação de confiança com seu público, o que foi essencial para o sucesso da empresa num mercado tão competitivo como este.

6. Rondon Group

Sendo umas das maiores fabricantes de peças de plástico dos Estados Unidos, nos últimos anos a empresa teve que buscar alternativas para se manter no mercado frente a concorrentes de outros países como a China, onde o custo dos produtos é muito mais barato quando comparado aos EUA.

Rondon Group

Ao invés de investir milhões em campanhas tradicionais para competir diretamente com as empresas chinesas, o Rondon Group resolveu investir em Inbound Marketing para educar o público americano sobre a importância de comprar os produtos fabricados nos Estados Unidos.

O resultado foi um eBook fantástico que explicava ao público americano todos os ricos e impactos envolvidos na importação de produtos chineses.

A campanha foi tão bem sucedida que conseguiu arrancar elogios do próprio presidente americano, Barack Obama.

7. CrossFit High Pulse

No meio de tantos “gringos” dessa lista, não poderíamos deixar de destacar um de nosso próprios clientes, que tem trazido cada vez mais resultados na aquisição de clientes através do Inbound Marketing.

CrossFit High Pulse é um dos exemplos que aumentaram suas vendas com o Inbound Marketing

A CrossFit High Pulse é a primeira box de Curitiba afiliada ao CrossFit® e conta hoje com uma estrutura de 400m². Surgindo da vontade de passar adiante o conhecimento e experiência sobre CrossFit e outras modalidades de exercícios, atualmente contribui com a qualidade de vida e a capacidade de superação de muitos curitibanos.

Após muito planejamento, desenvolvemos estratégias de Inbound Marketing baseadas em um site focado em conversão, e também planejamos ações nas mídias sociais que focassem em engajar o público e posicionar a marca no mercado.

No final conseguimos:

  • 1000% de crescimento do Facebook em relação aos meses anteriores;
  • 320% aumento de interação (curtidas, comentários e compartilhamentos) desde início do projeto;
  • 389% de aumento na conversão de visitantes para interessados, dentro do website;
  • 62% de conversão dos visitantes do site para interessados no primeiro mês de serviço
  • 30 agendamentos de aula experimental em um mês
  • 451% de aumento no tráfego nas páginas de contato e aula experimental no primeiro mês

Como gostamos de dizer por aqui, os resultados falam por nós. 🙂

Conclusão

Esses são apenas alguns exemplos de como uma empresa, independente da área de atuação, pode se beneficiar com o Inbound Marketing.

Como dissemos no início, tudo o que é novidade pode trazer medo no início. Mas também é importante entender que cedo ou tarde será preciso se atualizar para continuar no mercado.

E é impossível falar de atualização sem falar de Inbound Marketing.

Ficou alguma dúvida? Quer saber como funciona a implementação do Inbound Marketing na sua empresa? Não deixe de entrar em contato agora mesmo.

Estamos aqui para te ajudar! 🙂

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