Visto o rápido crescimento que estamos presenciando aqui na Profissas desde nossa parceria e certificação com a Resultados Digitais, decidimos que seria interessante contar para nossos amigos e clientes os “comos” e os “porquês” de todo o processo.
Obter as Certificações e se tornar um Parceiro Bronze não foi fácil, mas sem dúvidas aprendemos muito durante todo o processo. Foram vários dias de consultoria e lapidação de procedimentos dentro da empresa, principalmente os relacionados à área de Vendas.
Se valeu a pena?
Em menos de 4 meses já conseguimos vender quatro pacotes de Inbound Marketing, além de trazer para a gente clientes de peso de Curitiba e região, como Devmaker e Bala de Banana!
Vale destacar que este texto não é patrocinado pela Resultados Digitais, e todas as informações são baseadas em nossa experiência. Sinta-se à vontade para usá-las como desejar! 🙂
Como vender o Inbound Marketing?
Na Profissas sempre tivemos o objetivo claro de fornecer um serviço diferenciado de Marketing Digital e Inbound Marketing, focando nos resultados reais e não apenas naquilo que os nossos concorrentes estavam fazendo.
Mas, apesar de termos todo o conhecimento técnico e entregar resultados incríveis para nossos clientes, como a CrossFit High Pulse, enfrentávamos uma grande dificuldade em vender o Inbound Marketing como produto único, que representasse uma estratégia inteligente e não apenas uma compilação de práticas do Marketing Digital.
Além disso, queríamos aumentar nosso ticket médio. Ações isoladas como Gestão de Redes Sociais e Links Patrocinados podem ser fáceis de colocar em prática e gerar resultados, mas nem sempre são interessantes do ponto de vista financeiro.
Uma ferramenta global
Como o Inbound Marketing incorpora uma variedade enorme de serviços dentro de uma estratégia inteligente, onde é preciso monitorar e mensurar constantemente uma série de variáveis, entendemos que também iríamos precisar de uma ferramenta global para organizar e automatizar o máximo possível de processos – tanto para nós quanto para nossos clientes.
Pesquisando as várias opções do mercado, vimos que a RD Station seria capaz de suprir todas as nossas necessidades com qualidade, além de ser viável economicamente para a Profissas.
Você pode conferir todas as vantagens do RD Station no próprio site das Resultados Digitais. Mas, basicamente, a escolhemos pela capacidade de integrar vários serviços que já utilizávamos, como Google Analytics e Agendor; gerar relatórios completos e intuitivos de forma automática; automatizar nutrição de leads e muitos outros recursos essenciais para qualquer estratégia de Inbound Marketing com foco em resultados.
Por que a Resultados Digitais?
O serviço da Resultados Digitais já tinha nos chamado a atenção quando participamos do RD Summit. A qualidade da organização como um todo, atendimento impecável e conteúdos realmente relevantes para nosso mercado nos fez reconhecê-la como uma autoridade nas áreas de Marketing Digital e Inbound Marketing.
E, é claro, basta uma pesquisa rápida no Google para perceber que a Resultados Digitais tem nome no mercado, e vem mostrando excelentes resultados para vários dos seus clientes.
Em outras palavras, eles sabem o que estão fazendo.
O que mudou?
Aumento das Vendas. Com a ferramenta e todo o suporte da Resultados Digitais, nossas vendas aumentaram de forma expressiva, sendo que em menos de 4 meses conseguimos vender o Inbound Marketing para quatro novos clientes, sendo um internacional.
Aumento do Ticket Médio: Além das vendas, conseguimos aumentar o nosso ticket médio de forma significativa, agregando valor aos nossos serviços e, principalmente, aos nossos clientes.
Automação de Marketing e outras ferramentas. Com a RD Station podemos automatizar uma boa parte dos processos de Inbound Marketing, otimizando tempo e, principalmente, reduzindo os custos da empresa como um todo.
Certificações. Nossa equipe agora é certificada e qualificada para implementar estratégias de Inbound Marketing, usar o RD Station e até mesmo prestar serviços de Consultoria para outras empresas.
Relatórios. Com o recolhimento de dados e comparações automáticas, agora podemos mostrar os resultados aos nossos clientes de uma forma mais completa e personalizada, com uma visão de negócio muito mais ampla.
Materiais co-brand. Com a parceria, recebemos cinco eBooks exclusivos da Resultados Digitais, prontos para serem utilizados na geração de leads.
É importante destacar que a maior vantagem da parceria com a Resultados Digitais não é a utilização da ferramenta em si, mas sim todo o suporte de vendas e consultorias que recebemos até hoje, mesmo após a implementação da ferramenta.
A Resultados Digitais entende que o sucesso deles é consequência do sucesso de seus clientes, e por isso parceria para eles é parceria de verdade.
O que nossa equipe diz sobre a RD?
Para entender melhor como crescemos após a parceria e certificações, nada melhor do que perguntas as pessoas que foram influenciadas diretamente por elas: nossa equipe!
Ícaro Iasbeck
Sócio Fundador e CEO“Fico muito feliz e orgulhoso em saber que a Profissas é parceira da Resultados Digitais. Poder contar com com uma equipe extremamente qualificada é algo que me deixa muito confiante para enfrentar o desafio que for!”
Lucas Lima
Sócio Fundador e Diretor de Negócios“Para a área de vendas foi excelente a consultoria e implantação do RD Station, principalmente para facilitar a captação e qualificação de leads. Além disso, possuir um consultor exclusivo para auxiliar nas vendas de Inbound Marketing facilitou muito a modelagem das propostas, precificação e construção de argumentos para fechamento.”
Dênis Junor
Business Intelligence“O RD Station permite coletar e organizar dados de várias fontes, permitindo sua análise e compartilhamento com os gestores de uma empresa. Deste modo, a Profissas ganha visibilidade dinâmica do seu desempenho, otimizando a tomada de decisão e implementação de novas ações.”
Dimona Jeller
Social Media“A RD Station deu mais agilidade em atividades como E-mail Marketing e construção de Landing Pages, que podem ser feitas de forma rápida e sem necessidade de conhecer programação.”
Nossos resultados falam por nós
Essa é uma frase que fazemos questão de repetir para nossos amigos, parceiros e clientes.
Por quê?
Atuando em um mercado extremamente competitivo, gostamos de mostrar que no final são os resultados que realmente importam.
Com menos de dois anos de atuação no mercado de Marketing Digital e Inbound Marketing, a Profissas já trouxe resultados para clientes dos mais diversos portes e áreas de atuação.
Com a CrossFit High Pulse, conseguimos 20 alunos experimentais em menos de 25 dias, aumentar em 1000% a presença da marca no Facebook e a primeira posição do site no Google, nas principais palavras-chave do negócio.
No caso da Trimetais aumentamos a visita do site em 142%, além de posicioná-lo no primeiro lugar do Google nas principais palavras-chave do segmento, gerando novas oportunidades de negócio logo nos primeiros meses.
Isso sem falar nas dezenas de projetos pontuais que já realizamos e nos clientes de peso – inclusive um internacional – que estão com a gente, como a Bala de Banana Antonina, DevMaker e Exosphere.
Ao longo de tudo isso, criamos conteúdos de qualidade no nosso Blog e em nossa página do Facebook, o que foi – e esta sendo – essencial para o reconhecimento da marca Profissas.
Vamos no RD Summit! Quer um desconto?
Quer trocar uma ideia com a gente no maior evento de Marketing Digital e Inbound Marketing do Brasil? Entre em contato até o dia 3 de Setembro e iremos providenciar um desconto especial para você.
Mas não deixe para o último dia, porque o evento está chegando e os convites são limitados. Ok? 🙂