Se tem uma coisa que nos surpreende até hoje aqui na Profissas, mesmo após auxiliar vários clientes com o Inbound Marketing, é o grande potencial que não é aproveitado por micro, pequenas e médias empresas dos mais variados nichos.
Na área esportiva por exemplo, são incontáveis academias espalhadas por todo o país e com um imenso potencial de atrair e engajar os milhões de brasileiros apaixonados por esportes.
Poderíamos escrever horas e horas sobre como o Inbound Marketing pode ajudar sua empresa crescer e vender mais (aliás, já fizemos isso!), sobre estratégias de Facebook Ads, gestão de redes sociais e mais dezenas de assuntos, mas achamos que a melhor forma de provar a eficiência do Inbound Marketing seria mostrando os resultados de nossos próprios clientes.
E hoje, iremos entender como conseguimos triplicar as aulas experimentais para uma academia de CrossFit em Curitiba – que já existia no mercado a mais de 1 ano – em questão de poucos meses.
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A CrossFit High Pulse
A CrossFit High Pulse é a primeira box de Curitiba afiliada ao CrossFit® e conta hoje com uma estrutura de 400m².
A academia surgiu pela vontade das proprietárias em passar adiante o conhecimento e experiência que elas tinham sobre CrossFit e outras modalidades de exercícios, contribuindo com a qualidade de vida e a capacidade de superação dos curitibanos.
A Oportunidade
CrossFit High Pulse procurava uma forma de organizar e melhorar sua gestão das redes sociais, mas após um estudo de mercado e análise da própria empresa, identificamos o potencial que ela tinha em atrair novos alunos, expandir seus negócios e até superar seus concorrentes.
Tá bom, mas e os resultados?
Após estudar e planejar uma estratégia de Inbound Marketing eficiente para CrossFit High Pulse, iniciamos o processo de desenvolvimento de um site focado em conversão, além de uma série de ações nas redes sociais que tiveram como objetivo o engajamento e posicionamento da marca no mercado de Curitiba.
Logo no primeiro mês as ações de geração de conteúdo e redes sociais converteram mais de 30 agendamentos de aula experimental no novo site da High Pulse.
O gerenciamento das redes sociais resultaram na aquisição de 7.000 novos seguidores (De um total de 12.000, enquanto escrevemos esse post) para a página do Facebook e 320% de aumento na interação com público (curtidas, cliques para o site, comentários e compartilhamentos) em um período de 6 meses.
Com o serviço mensal de SEO direcionado para Curitiba, a página da CrossFit High Pulse está posicionada na primeira página do Google para qualquer pessoa que procura termos como ‘CrossFit em Curitiba’, por exemplo, aumentando muito as chances da empresa ser encontrada no Google por potênciais clientes.
As ações nas mídias sociais, em conjunto com a geração de conteúdo, otimização para os buscadores (SEO), campanhas de Facebook Ads, Instagram Ads e um site com foco nas melhores práticas de web design e UX, proporcionaram 451% de aumento no tráfego nas páginas de contato e aula experimental, logo nos primeiros meses.
Como sempre falamos por aqui: nossos resultados falam por nós.
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Boa tarde ! Sou treinador e proprietário da Crossfit 2hands, São Paulo. Pioneiro no bairro do Tatuapé, 16 box afiliado do Brasil, somos um box bem conhecido, porém a concorrencia no nosso bairro aumentou muito, não só com box afiliados, mas também nos “tipos crossfit”. Gostaria de um feedback, para sabermos se existe algo em que estamos pecando com nosso marketing para aumentarmos nosso numero de clientes. Grato
Oi Felipe! Tudo bem? Infelizmente não estamos fornecendo mais este tipo de consultoria. Vamos ter que te deixar na mão, no momento. Caso voltemos com esse tipo de serviço, venho te avisar 🙂