Se você acompanha a Profissas há algum tempo já deve ter percebido que estamos sempre falando por aqui sobre como aproveitar oportunidades para vender mais e gerar resultados com o Inbound Marketing.
Já falamos, por exemplo, sobre como vender mais com o Facebook sem gastar com anúncios pagos e como aumentamos nossos resultados em Inbound Marketing com a Resultados Digitais.
Isso sem falar em nossos materiais educativos.
Todas essas estratégias, de fato, funcionam. Mas existe um ponto que muitas vezes acabam passando despercebidas – mesmo para agências especializadas – é a importância do timing no Marketing Digital.
Mas o que é timing?
Apesar do termo parecer sofisticado, o timing nada mais é do que saber aproveitar um momento específico para promover o seu serviço, produto ou até o próprio conteúdo, como é o caso de blogs e portais de notícias.
Aproveitar o timing da forma certa faz a sua empresa ter mais visibilidade, melhor posicionamento no Google e, consequentemente, vender mais.
Como aproveitar melhor o timing em estratégias de Marketing Digital?
Para explicar o que é timing e como aproveitá-lo em uma estratégia de Marketing Digital, nada melhor do que contar como o colocamos em prática aqui na Profissas.
E sem dúvidas o maior exemplo de timing que tivemos este ano foi saber aproveitar o lançamento do Pokémon Go no Brasil para promover nosso blog através do artigo “Como ganhar dinheiro com o Pokémon Go”.
O gráfico mostra o crescimento das visitas em nosso site oficial durante o mês de Agosto.
Como vocês podem ver, houve um grande pico no número de acessos no dia 5 de Agosto, 48 horas após o Pokémon Go ser oficialmente lançado no país.
Como conseguimos agir tão rápido?
Estando sempre atualizados. Como empresa especializada em Inbound Marketing, uma de nossas prioridades é estar sempre por dentro das tendências e temas importantes no mundo, para produzir conteúdo e também conseguir um bom posicionamento no Google em determinadas palavras-chave.
Produzindo conteúdo de qualidade com antecedência. Como o Pokémon Go foi lançado em alguns países antes de vir para o Brasil, já produzimos o máximo de conteúdo que podíamos antes mesmo do jogo ser lançado aqui – obviamente tivemos que fazer algumas adaptações no dia da publicação, mas isso não levou mais do que 15 minutos.
Tudo isso só é possível, é claro, por termos uma equipe engajada e produtiva – já leu nosso artigo sobre produtividade? – que possibilitou uma agilidade insana em todas as etapas do processo, da redação do artigo às campanhas nas redes sociais.
Qual será o próximo Pokémon Go do mercado?
É impossível saber ao certo, mas uma forma de acompanhar mais de perto tudo o que se relaciona com Marketing Digital, Inbound Marketing, redes sociais e produtividade, é acompanhar a Profissas.
Você pode fazer isso baixando um de nossos materiais educativos ou curtindo nossa página no Facebook.