O poeta Mário Quintana dizia que “viajar é como trocar a roupa da alma”, e a gente concorda muito com isso. Pela experiência do #timeProfissas, sair do lugar é um bom jeito de espairecer, descansar e se inspirar a voltar para o que quer que seja o trabalho de forma ainda mais compromissada.
Além disso, claro, viajar é como conhecer mundos absolutamente novos dentro de um mesmo planeta, que estejam à distância de um avião, um ônibus ou, até, um passeio de bicicleta.
Para não deixar passar em branco o Dia Nacional do Turismo, nesse 2 de março, refletimos aqui sobre quais lugares gostaríamos de te indicar para uma próxima viagem (no Brasil e no mundo), e chegamos à conclusão que a melhor – e mais direta – listinha é essa aqui:
Vivi recomenda Londres
Apesar de ter conhecidos lugares lindos quando viajei pra Europa, o estúdio do Harry Potter me marcou muito.
Como fã da obra de J.K. Rowling, não perdi nenhuma atração e fiquei mais de seis horas passeando pelo local, observando cada detalhe… quando saí, vi neve pela primeira vez!
Sabe qual foi a maior surpresa? Não nevava em Londres havia anos! Essa cidade é um encanto, mesmo com o chão branquinho, e o estúdio do Harry Potter… bem, esse é um lugar realmente mágico, inclusive para os #trouxas!
Lucas recomenda a Patagônia Chilena
Um dos pontos altos da minha vida foi conhecer a Patagônia Chilena no início desse ano.
O lugar é exuberante e o visitante não tem como fugir, em absoluto, da magnitude da natureza.
Fora que é perto do Brasil, não é caro e, sem dúvida, é um dos locais mais bonitos da Terra.
Renatinho recomenda Balneário Camboriú (SC)
Adoraria contar vários casos internacionais hoje, mas sou o que menos conhece o mundo fora das nossas fronteiras… o que não me impede de ter tido várias experiências bacanas “dentro de casa”, mesmo. 😉
Uma das cidades brasileiras que mais gosto é Balneário Camboriú. Ela me marcou muito pois foi rumo a ela que viajei para o Sul pela primeira vez – e, também, foi a primeira praia que visitei na vida.
Fiquei encantado com tudo, desde o clima de cidade turística até a limpeza, a beleza e as pessoas – aaaah, o sotaque dos catarina! Além disso, tive contato com muitos argentinos, paraguaios e chilenos, o que melhorou a experiência de conhecer sotaques diferentes.
Laís recomenda Rio de Janeiro (RJ)
Ainda que tenha todos os problemas que a gente vê na TV, o Rio é realmente uma cidade maravilhosa e encantadora!
As cores, a cultura e a vibração do carioca enchem as praias, os bares e as baladas de energia, fazendo com que existam opções de passeio para todos os gostos!
Acho que se eu for mil vezes ao Rio, mil vezes voltarei encantada com a gostosura do lugar! (E qualquer opinião minha sobre o assunto não tem nada a ver com o fato de eu ser mineira e o Rio ser a cidade praiana mais próxima de BH. ;p)